Parto
Hospital Antoninho da Rocha Marmo
a chegada da Maju!
A chegada da Maju foi um espetáculo protagonizado pela mamãe Drielle. O papai Leo foi incrível também, sempre presente, apoiando, motivando e empodeirando sua parceira.
A Dri viveu intensamente os momentos, mergulhou de cabeça na partolândia e regressou de lá com a chegada da Maju aos seus braços. Um sorriso lindo de satisfação surgiu no seu rosto quando abriu os olhos e enxergou sua filha, e esse sorriso ficou lá até a hora que eu fui embora.
E por falar em mim, posso contar um pouquinho do que eu fiz na chegada da Maju?
Você pode até achar que eu "só" eternizei com as fotos. Mas não é bem assim....
O Leo me ligou às 5:27, cheguei na maternidade antes que eles. Vi o carro deles encostando, Leo dirigia com o braço imobilizado. Dri estava ajoelhada no chão do carro, com os cotovelos apoiados no banco de trás em meio à uma contração. Fiz massagem na sua lombar, ajudei ela a descer do carro e a acomodei em uma cadeira de rodas. Leo foi estacionar o carro. Eu a levei até a sala de triagem e voltei para iniciar a abertura da sua ficha. Nesse momento a equipe (doula Mari e enfermeiras obstetras Pri e Carina) chegou e foi com a Dri para a sala de parto. Leo voltou, deixei ele na recepção terminando a papelada e aí sim fui começar os registros!
Na sala de parto também não sou "só" a fotógrafa. Algumas vezes abanei o Dri com o leque. Outras lembrei ela e o Leo de tomar um golinho de água. Piquei, passei manteiga e geleia em um pãozinho para a Dri comer entre uma contração e outra, para dar energia. Corri atrás da médica pelos corredores minutos antes da Maju nascer...
Na hora H, quando a Maju já estava apontando e faltava poucas contrações para ela estrelar nesse mundo, tive a ideia de deixar o celular gravando preso no cós da minha calça, já que minhas mãoes estavam ocupadas com as fotos. Esse video amador mas cheio de amor mostra além de cenas, a música que tocava na chegada da Maju. (Pericles, 40 graus de amor - É só você entrar, aqui é o seu lugar / Te amo / Meu coração está no fogo pra te amar / Queimando / É só você chegar, quero te abraçar / Deita no meu peito / E sente o meu calor / 40 graus de amor perfeito / Meu coração é o teu lugar / Meu coração quer te abrigar / Eu te amo tanto preciso de você / Eu te amo tanto meu mundo é você).
Tem hora que exercer o papel que nos foi dado na contratação não é mais importante do que ser humana e ajudar no que puder, e isso tudo não atrapalha em nada os cliques. Só aumenta a ligação que você faz com a família, vivendo de verdade o momento com eles.
Ah, que apego delicioso que eu tô com essas fotos! Vontade de compartilhar todas, pq cada uma tem um sentido. Cada uma conta um pouquinho da intensidade que foi os momentos que antecederam a chegada da Maju, e depois, como foi a enxurrada de emoções ao tê-la nesse mundo!
Obrigada Leo, Dri e vovó Suzana, pela confiança em meu trabalho e pela alegria que vcs me proporcionaram viver!
(todas as fotos compartilhadas aqui tiveram a autorização dos pais)
Vamos registrar a chegada do seu bebê também?
Me chama!
(11) 99396-6891
Tags
maternidade antoninho maternidade antoninho parto normal registro de parto fotografia de parto nascimento doula obstetra enfermeira obstetra familia parto parir gestante parto humanizado humanização